CPI do Ensino Superior investiga denúncias de estudantes contra a Unitau


06/10/2011 20:21

Compartilhar:

Celso Giglio, Helio Sergio dos Santos Junior, Simao Pedro e Renan Santana Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CELSOGIGLIOENSINOSUOPERIOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a qualidade do ensino superior privado, presidida pelo seu proponente, o deputado Celso Giglio (PSDB), realizou, nesta quarta-feira, 5/10, reunião na Câmara Municipal de Taubaté a fim de averiguar as denúncias apresentadas por entidades estudantis contra a Universidade de Taubaté - Unitau.

Entre as denúncias, a que causou maior controvérsia foi a inclusão do nome dos alunos com mensalidades em atraso nos serviços de proteção ao crédito. Defendida pelos representantes da Unitau como única saída para uma entidade que atravessa sérias dificuldades financeiras, a medida recebeu a crítica unânime dos deputados presentes.

No entanto, Celso Giglio reconheceu que, devido à qualidade do ensino oferecido pela Unitau, esta universidade, que não é uma entidade privada, e sim uma autarquia do município de Taubaté, merece maior apoio por parte dos governos estadual e federal. "Fiquem certos os alunos e professores da Unitau que eles terão o meu apoio na busca por uma solução para os problemas que a universidade vem atravessando".



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp