Secretária de Saneamento e Energia recebe prefeito


27/02/2009 14:10

Compartilhar:

Dilma Seli Pena, Silvinho Peccioli e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/B_CARAMEZSILVINHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) intermediou no último dia 18/2 audiência entre o prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli (DEM), e a secretária de Estado de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, na sede da secretaria, em São Paulo. Durante o encontro, Peccioli solicitou à secretária que sejam ampliados os serviços de saneamento no município, especialmente a coleta e tratamento de esgostos. A poluição do rio Tietê também foi discutida e o prefeito revelou sua preocupação com o risco de enchentes, o aumento da poluição e do mau cheiro que prejudicam o turismo da cidade e agravam as doenças pulmonares dos moradores e turistas.

Segundo Caramez, que é coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias na Assembleia Legislativa, a questão do rio Tietê é uma das grandes preocupações dos prefeitos dos municípios a oeste e leste da região metropolitana de São Paulo, que são cortados pelo rio.

Dilma reconheceu que a região de Pirapora do Bom Jesus é uma das mais carentes na área de saneamento, mas deu ao deputado e ao prefeito uma boa notícia: "Temos o compromisso de ainda neste ano viabilizar os serviços, com projeto executivo finalizado, licitação e ordem de serviço para início das obras", disse a secretária.

Segundo ela, o governador José Serra está investindo no Estado de São Paulo nas áreas de saneamento e estrutura hídrica cerca de R$ 8,3 bilhões, sendo que deste total R$ 4,7 bilhões estão programados para a execução de obras na região metropolitana, onde estão concentrados 70% das necessidades.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp