Começam trabalhos da CPI da Segurança Alimentar


16/11/2010 16:45

Compartilhar:

Por iniciativa de Massafera, CPI vai ouvir o sindicalista Élio Neves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/MASSAFERACPI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi instalada no final de outubro a Comissão Parlamentar de Inquérito da Segurança Alimentar, que, entre outras atribuições, vai investigar formas de proteger o consumidor paulista de produtos que possam oferecer algum risco à saúde. O deputado Roberto Massafera (PSDB) é membro efetivo e um dos autores do requerimento que pediu a CPI.

Na terça-feira passada, 9/11, a comissão discutiu o cronograma de trabalho, que deve se encerrar em 120 dias, com a apresentação de um relatório sobre as ameaças à segurança alimentar no Estado de São Paulo, abordando temas como "Bbesidade infantil e merenda escolar", "Educação da segurança alimentar", "Revisão industrial", e "Uso de agrotóxicos, alimentos transgênicos e orgânicos".

"É um assunto bastante abrangente e muito importante, que envolve a saúde da população. Nosso trabalho é zelar para que os produtos que são encontrados nas prateleiras dos supermercados não apresentem risco à sociedade e, se possível, promover a integração econômica e social dos pequenos produtores rurais", comentou Massafera.

As reuniões da CPI acontecerão todas as quartas-feiras, na Assembleia Legislativa. Por sugestão de Massafera, serão convidados a debater o assunto especialistas em áreas que vão da produção às relações de consumo e qualidade dos alimentos. Um deles é o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Assalariados do Estado de São Paulo, Élio Neves.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp