Presidente da Câmara de Araraquara apresenta documento com reivindicações

Audiência Pública em Araraquara
12/09/2005 17:14

Compartilhar:

Tem início a audiência pública na cidade de Araraquara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/araraqcidade3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Enio Tatto (PT), iniciou nesta segunda-feira, 12/9, a audiência pública na Câmara de Araraquara, explicando o procedimento que deve ser adotado para a apresentação de sugestões ao orçamento estadual para 2006, seja na tribuna ou mediante preenchimento de formulário. Em seguida, passou a palavra ao presidente da Câmara local, Ronaldo Napeloso (PPS), que apresentou um documento elaborado pela Câmara, contendo as reivindicações de Araraquara.

Um antigo pleito é a instalação de uma universidade de medicina, porém Napeloso citou outros pedidos como duplicação da rodovia Araraquara-Jaú, pavimentação de vias públicas, unidade da Fatec, verbas para as duas santas casas e para o hospital psiquiátrico, construção de casas populares, viaturas para o Corpo de Bombeiros, pavimentação do acesso à Febem e recuperação de instalações de escolas estaduais.

O líder de Governo na Câmara, Carlos Nascimento (PT), afirmou que a Assembléia restabeleceu o processo democrático ao trazer para o debate público o orçamento. "É importante também que possam ser discutidos o PPA e a LDO."

Nascimento fez um resumo das sugestões da região. A construção de escola técnica ambiental se faz necessária ante a degradação ambiental, sobretudo, decorrente do cultivo de cana. Criação da Defensoria das Águas é outra sugestão para a proteção do meio ambiente. A ampliação do Programa Estadual de Proteção a Testemunhas é, segundo o vereador Nascimento, uma forma de minimizar a criminalidade. Programa de capacitação profissional para os trabalhadores que perderam postos na coleta de cana foi outro pedido de Nascimento que também quer implementação do desenvolvimento sustentável para os assentamentos da reforma agrária e o desenvolvimento da economia solidária.

A saúde também foi lembrada por Nascimento que pleiteou mais recursos para o centro de atendimento psiquiátrico, bem como a criação de programa de combate à anemia falciforme.

A mesa de trabalhos é composta também pelos deputados Mário Reali (PT), Edmir Chedid (PFL) e José Zico Prado (PT).

alesp