Solene homenageia centenário dos padres do Sagrado Coração de Jesus no Brasil

(com fotos)
14/06/2002 16:04

Compartilhar:

...homenageia centenário dos padres do Sagrado Coração de Jesus no Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SL14jun02B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Weber, Schmitt, Stangarlini, Cláudio Weber e João Almeida, durante a cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SL14jun02F.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado José Carlos Stangarlini preside sessão solene que...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SL14jun02A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou na manhã desta sexta-feira, 14/6, sessão solene para homenagear os cem anos da chegada ao país da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e, especialmente, seu trabalho em prol dos mais jovens e desvalidos.

O deputado José Carlos Stangarlini (PSDB), que presidiu a sessão, entregou a cada um dos homenageados diploma alusivo à data. A congregação, fundada pelo padre Gregório Westrupp em 1950, vem se destacando por seus trabalhos nas áreas de promoção humana e assistência social, além de educação, episcopado, cultura e catequese.

O padre Zezinho, membro popular da congregação, foi lembrado por várias músicas de sua autoria - apresentadas pelo trio Ir ao Povo -, cujos temas remetem à temática da fé nos dias atuais e à situação do menor abandonado nas ruas das grandes cidades, especialmente na capital paulista, enfrentando preconceitos e desamor.

O padre Luiz José Weber dirige o Instituto Meninos de São Judas Tadeu, que abriga 200 internos com idade entre 7 e 16 anos. "Jovens órfãos ou desamparados são acolhidos, educados e encaminhados profissionalmente", afirmou. O instituto vive de doações, promove bazares para arrecadar verba para seus projetos e já constituiu, inclusive, uma creche, um asilo e um projeto de mãe social, que atende de 6 a 8 crianças. Está localizado nos fundos da Igreja São Judas Tadeu, no Jabaquara.

Compareceram à sessão solene no Palácio 9 de Julho, entre outros, os padres Cláudio Weber, superior da Província Brasileira Meridional da Congregação dos Padres do Sagrado Coração; João Carlos Almeida, diretor-geral da Faculdade Dehoniana de Taubaté; e José Francisco Schmitt, reitor do Convento do Sagrado Coração de Jesus em Taubaté.

alesp