Docentes denunciam distorções salariais


09/10/2007 10:33

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira (2º esq.) em reunião com docentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON CEETEPS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o deputado Hamilton Pereira (PT) na sexta-feira, 5/10, docentes da ETE Rubens de Faria e Souza denunciaram a existência de distorções salariais dentro do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Segundo os docentes, enquanto alguns professores recebem R$12,25 por hora-aula, outros recebem R$16,65, mesmo sendo da mesma classificação de cargo e função. A distorção passou a existir em 2003, quando alguns docentes garantiram na Justiça, de maneira individual, que o reajuste de seus vencimentos fosse realizado com base nos índices estabelecidos pelo Conselho de Reitores das Universidades do Estado aos docentes e servidores da Unesp.

Com base na decisão judicial de 2003, os docentes da ETE Rubens de Faria solicitaram ao Ceeteps que a mesma decisão fosse estendida a todos os servidores. Porém, a manifestação do Centro foi de que as "resoluções do Cruesp dirigem-se às universidades estaduais e não às faculdades isoladas ou ao Ceeteps". O professor Ronaldo Raszl disse que a manifestação do centro vem sendo utilizada como argumento por alguns juízes, e as ações coletivas do sindicato não avançam.

O parlamentar se comprometeu a levar o debate para a bancada do PT na Assembléia e para a Comissão de Relações do Trabalho da Casa, presidida por ele.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp