CPI da cana-de-açúcar realiza audiência nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto


23/11/2007 16:50

Compartilhar:


A confirmação de importantes representantes de diferentes segmentos está criando uma grande expectativa entre os membros da CPI da Cana-de-Açúcar da Assembléia Legislativa, que tem audiência pública agendada para a próxima segunda-feira, 26, a partir das 9h na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, com a equipe de assessores da comissão, a pauta ficou praticamente definida e "pode surpreender muita gente", afirmou o presidente do órgão, deputado Rafael Silva (PDT).

Os parlamentares que compõem a CPI fizeram um trabalho em conjunto para tentar obter o depoimento de pessoas que podem influenciar diretamente no relatório final da comissão, que será elaborado pela deputada Vanessa Damo (PV) e pelo deputado Uebe Rezeck (PMDB).

"Queremos reunir pessoas que estão diretamente envolvidas com o tema. É claro que ainda teremos outras audiências onde também recolheremos outras informações importantes para os nossos trabalhos", afirmou o vice-presidente da CPI, deputado Fernando Capez (PSDB).

Os integrantes da comissão enviaram inúmeros convites que podem no futuro se tornar convocações. Até o final da manhã desta sexta-feira, 23/11, a CPI já tinha confirmada a participação efetiva do gerente da Agência Ambiental da Cetesb, Marco Antonio Sanches Artuzo; do promotor de Justiça da Regional do Meio Ambiente, Marcelo Pedroso Goulart; da coordenadora regional da Pastoral do Migrante, Irmã Maria Inês Facioli; do presidente da Associação Cultural Ecológica Pau Brasil, Manoel Eduardo Tavares Ferreira; do médico pneumologista José Carlos Manço; do procurador regional do Trabalho, Charles Lustosa Silvestre; do comandante da 4ª Cia. da Polícia Ambiental, capitão PM Luis Gustavo Biagioni; do subcomandante do 9º GI " Corpo de Bombeiros, capitão PM Cássio Augusto Amaral; da chefe do escritório do Ibama, Eliana Viési Velocci Ramia; e do delegado regional do Trabalho, Paulo Cristino da Silva.

"Podemos ter surpresas durante a reunião. Estamos esperando a confirmação de algumas autoridades que podem influenciar muito nos nossos trabalhos", afirmou Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp