Estadualização do Hospital Santo Amaro, em Guarujá
Haifa Madi (PDT) apresentou indicação ao governo do Estado para a estadualização do Hospital Santo Amaro visando uma melhoria significativa no atendimento que beneficiará a população do litoral.
A indicação 2.553/2009, publicada no dia 11/9, no Diário Oficial do Estado, formalizou gestões da deputada junto ao governo do Estado. Haifa Madi diz que a medida se faz necessária, pois o Hospital Santo Amaro é o único de Guarujá com atendimento SUS, sendo referência para a cidade de Bertioga, além de outros municípios da Baixada Santista e Litoral Norte.
Em 2008, através de esforços da deputada, o governo credenciou o serviço de quimioterapia do HSA no SUS e ingressou no Programa Pró-Santa Casa 1 e 2, pelo qual se adquire financiamentos com as mesmas facilidades que as santas casas. A deputada está lutando pela ampliação do número de vagas da UTI.
O HSA é o hospital com maior número de atendimento SUS da região, com menor verba para cobertura dos procedimentos realizados. A unidade é mantida pela Associação Santamarense de Beneficência de Guarujá e já esteve sob intervenção municipal. A mantenedora, juntamente com equipes multiprofissionais e em parceria com o governo do Estado, vem investindo nos atendimentos; porém, a exemplo de outras entidades filantrópicas na área da saúde, o hospital também passa por deficiências crônicas de aportes financeiros para ressarcimento dos custos reais dos atendimentos prestados.
hmadi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Carlos Bolsonaro e Mário Frias recebem Colar de Honra ao Mérito em Sessão Solene da Alesp
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações