Duplicação da SP-264 está fora do Orçamento estadual


22/12/2009 17:02

Compartilhar:

Hamilton (esq.) e Silvio Aleixo (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/22HAMILTONreuniao_transportesSP264.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário adjunto da Secretaria Estadual dos Transportes, Silvio Aleixo, o deputado Hamilton Pereira (PT) foi informado de que não há previsão, no Orçamento estadual de 2010, de recursos para duplicação da SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora. A informação prestada ao parlamentar contradiz a afirmação do deputado Bruno Covas (PSDB), relator da peça orçamentária, que justificou a não inclusão das emendas regionais no relatório, porque as mesmas já estariam contempladas pelos programas apresentados pelo Executivo no Projeto de Lei Orçamentária.

Em reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia, no dia 10/12, deputados do PSDB e da base aliada do governo Serra aprovaram o relatório final do Orçamento para 2010, sem a inclusão das emendas que contemplavam demandas apresentadas pela população nas audiências públicas realizadas pela CFO em 21 regiões do Estado. Da região de Sorocaba, a comissão havia encaminhado emenda para duplicação da SP-264 e da SP-97 (Sorocaba/Porto Feliz), e instalação de uma ETEC e de uma unidade do Corpo de Bombeiros na zona norte de Sorocaba.

Segundo Bruno Covas, as emendas eram pontuais e, por isso, fugiam do padrão da peça orçamentária. Informado sobre as alegações apresentadas pelo relator do Orçamento, Silvio Aleixo afirmou: "não tenho qualquer conhecimento sobre isso". Ele informou ainda que, em relação às SPs 264 e 97, estão sendo feitos estudos "sem prazo determinado para finalização". Para Hamilton Pereira, o fato não surpreende. "Essa peça orçamentária é uma verdadeira peça de ficção", criticou Hamilton. "E o comportamento do PSDB e dos deputados da base de apoio de Serra na Assembleia serve para nos mostrar que os mesmos estão a serviço das determinações autoritárias do Executivo, em detrimento dos interesses da população", conclui.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp