Uma pessoa é vítima de latrocínio a cada 38 horas no Estado


11/05/2011 18:00

Compartilhar:


Os números das estatísticas da Segurança Pública de São Paulo apontam crescimento de 4,43% nos crimes praticados no Estado. Os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) apontam um caso a cada 38 horas no Estado de São Paulo, e o número de vítimas deste tipo de crime entre 1º/4 e 8/5 aumentou em 50% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo levantamento do Infocrim (Sistema de Informação Criminal) da Secretaria de Segurança Pública, o número de mortes após roubos ou tentativas de assalto no período analisado saltou de 16 para 24 de 2010 para cá. Estes não são apenas os casos que geram preocupação na segurança pública do Estado.

Ao se analisar os números do balanço no primeiro trimestre deste ano, observamos que, no geral, houve um crescimento de 4,43% nos crimes praticados no Estado. Na análise isolada dos números das estatísticas específicas da capital paulista, é observado crescimento significativo no número de vítimas em homicídio doloso (15,3%); nos casos do mesmo crime (12,2%); latrocínio (16%); tentativa de homicídio (10,3%); e roubos de cargas (28,15%).

Sem uma política de segurança pública definida para o Estado, o governo tucano ainda corta investimentos para o setor, seja em pessoal, treinamento e materiais.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp