Frente define próximos passos para enfrentamento ao crack


28/09/2011 19:52

Compartilhar:

Integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ReuniaoFPCrackMarco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack decidiram em reunião realizada nesta quarta-feira, 28/9, quais serão as próximas providências na continuidade dos trabalhos daquele órgão. Para o deputado Donisete Braga (PT), coordenador da frente, trata-se de um processo que exige prosseguimento. A frente já dispõe dos dados referentes ao mapeamento da evolução do consumo do crack no Estado, enviado por várias cidades, mas ainda falta a complementação de algumas, que ainda não responderam ao questionário referente ao problema, encaminhado pela frente.

Segundo Donisete Braga, o mapa será bastante útil para as atividades próximas da frente, e como informação para os municípios paulistas: "O resultado dessa primeira etapa foi muito bom. Mas, como nem todos os municípios enviaram os dados, esperamos poder contar com estes até o final do ano. Enquanto isso o trabalho terá continuidade", declarou.

O coordenador da frente informou que a presidente da República, Dilma Rousseff, lançará, em breve, o Programa Nacional de Combate ao Crack.

Os próximos passos, segundo Donisete Braga, serão a discussão do problema com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o estabelecimento do custo da prevenção e tratamento dos usuários do crack, que justifique uma emenda ao orçamento estadual de 2012.

Também estiveram presentes à reunião os deputados Olimpio Gomes (PDT), Ulysses Tassinari (PV), Hamilton Pereira (PT) e Jooji Hato (PMDB).

alesp