Restaurante Bom Prato no HC de Ribeirão Preto


08/11/2007 18:30

Compartilhar:


Criar mecanismos que possibilitem alimentação de qualidade, balanceada e barata para os pacientes atendidos diariamente no ambulatório do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Este foi o objetivo da deputada estadual Dárcy Vera (DEM) ao apresentar, na semana passada, projeto de lei que propõe a instalação de uma unidade do restaurante Bom Prato no Hospital das Clínicas do campus de Ribeirão Preto.

Criado pelo governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Bom Prato oferece em sua rede de restaurantes populares, refeições balanceadas com qualidade, através de um cardápio variado. Cada refeição custa um real.

A iniciativa da parlamentar surgiu depois que muitos pacientes atendidos pelo Hospital das Clínicas reclamaram a ela e a outras lideranças do Democratas em Ribeirão Preto que passam o dia todo sem ter o que comer. Diariamente, são atendidos pelo hospital cerca de dois mil pacientes de Ribeirão Preto, cidades da região e até de outros Estados. Muitos deles, levados para o HC em ônibus de prefeituras, que só retornam depois que todos os pacientes são atendidos.

A parlamentar lembra ainda que pelo fato do Hospital das Clínicas ser um dos mais importantes pólos de saúde da América Latina, o número de pacientes atendidos cresce constantemente. O que justifica a implantação do projeto no local. Ribeirão Preto tem 620 mil habitantes e atualmente possui um Restaurante Bom Prato no centro da cidade.

dvera@al.sp.gov.br

alesp