Reivindicações de moradores do Monte Cabrão


26/11/2004 15:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O deputado Fausto Figueira visitou, na sexta-feira, 19/11, o bairro Monte Cabrão, localizado na área continental de Santos e habitado por cerca de 1.200 pessoas. Na ocasião, representantes da Sociedade de Melhoramentos e da Pastoral da Criança reivindicaram o retorno de uma linha de transporte municipal, instalação de rede de esgoto, de iluminação e de telefone, criação de um posto policial e a liberação do acesso ao km 250 da Rodovia Rio-Santos. Além do deputado, participaram da visita a vereadora Maria Antonieta e assessores da deputada federal Mariângela Duarte.

Os moradores querem a volta da linha de ônibus 53, da Viação Translitoral, que fazia o percurso entre Monte Cabrão e o terminal de balsa , em Vicente de Carvalho, desativada em 2003 por conta das reformas na Rio-Santos. Atualmente, os usuários têm que atravessar as faixas da pista para terem acesso às linhas no sentido Guarujá, que servem o município de Bertioga e o bairro Caruara. Por conta disso, pedem também a construção de uma alça de acesso e iluminação no ponto de ônibus existente na pista.

O deputado afirmou que vai se empenhar em encontrar uma solução para o transporte junto às empresas de ônibus da região, Ecovias e Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Entrará também em contato com a Dersa para saber mais detalhes sobre o projeto de transporte fluvial, com balsas, que está em elaboração. Figueira se comprometeu em verificar com a Codesp a possibilidade da cessão de um galpão da companhia, localizado próximo ao viaduto da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, para a instalação de um Centro Comunitário e da Pastoral da Criança.

Os moradores reivindicam também a criação de uma creche e de uma brinquedoteca para as cerca de 100 crianças de zero a seis anos que moram no local.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp