Bancada do PT promove coletiva sobre os 100 dias do governo Serra


10/04/2007 20:01

Compartilhar:

Entrevista coletiva da bancada do PT na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DSC_3037.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A bancada do PT, liderada pelo deputado Simão Pedro, reuniu a imprensa nesta terça-feira, 10/4, para divulgar relatório que avalia o desempenho dos 100 dias do governo de José Serra à frente do Estado.

O deputado Adriano Diogo falou sobre os des­dobramentos do acidente na linha 4 (Amarela) do Metrô. Para ele, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) deveria trabalhar com mais transparência e esclarecer pontos que, segundo Diogo, estão "soterrados". Ele se referiu às famílias que ainda não foram indenizadas e às que continuam residindo em hotéis, uma vez que não puderam retornar às suas residências, condenadas pelo acidente. "A única preocupação coube à imprensa, que permaneceu acompanhando o assunto de perto."

Diogo também destacou que o relatório sobre o acidente da linha 4, de autoria da bancada do PT, ainda não foi publicado no Diário Oficial. "Já solicitei ao presidente que autorize a publicação o quanto antes."

A respeito da segurança pública, o deputado Vanderlei Siraque declarou que o governo continua a "maquiar" estatísticas e que, até o momento, Serra não elaborou um plano estadual de segurança pública.

Para Antonio Mentor, "a única mudança promovida por Serra foi a alteração do nome da Febem para Casa, o que não extinguiu os problemas que atingem a instituição".

Ao final, Paulo Frateschi, presidente estadual do PT, afirmou que o partido continuará a cobrar do governo Serra mais transparência e mais investimentos no Estado. "O governo não tem projetos ou soluções, permanece apenas no embate com o governo federal pelo porto de Santos e pelo Ceagesp."

alesp