Deputado apóia diálogo em ato dos policiais civis


17/10/2008 18:30

Compartilhar:

Giannazi mostra sinais da violência que marcou o confronto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/GIANNAZI POLICIAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi, líder do PSOL na Assembléia Legislativa, participou no dia 16/10 da manifestação dos servidores da Segurança Pública integrantes das carreiras da Polícia Civil, garantindo apoio às reivindicações salariais e de melhores condições de trabalho. O deputado também tentou convencer o governador José Serra a receber a comissão representativa dos policiais civis.

Além de não receber os representantes, o governo também não atendeu os deputados Giannazi, Roberto Felício (PT) e Olimpio Gomes (PV), que a todo momento apelavam pela abertura do diálogo e das negociações.

"Na prática, o governador jogou a Tropa de Choque da Polícia Militar contra os servidores da Polícia Civil, criando na região uma verdadeira praça de guerra", atesta Giannazi, que classifica como irresponsável, criminoso, leviano e inconseqüente o comportamento do governo.

Para o parlamentar, o governo tem criminalizado todos os movimentos sociais e sindicais e tratado as manifestações sociais e democráticas com repressão ou com a tentativa de desqualificá-las, atribuindo-lhes "algum cunho partidário-eleitoral". Giannazi disse também que o governador ficou assistindo passivamente ao confronto, de uma sala do Palácio dos Bandeirantes, junto aos seus secretários, em vez de receber uma comissão representativa do movimento para, ao menos, dialogar.

Desde o ano passado, Giannazi pede a revogação da Resolução SSE 141/1987, que proíbe manifestações públicas e democráticas nas imediações do Palácio dos Bandeirantes.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp