Deputada conhece trabalho do CAMP e visita obras de construção da nova sede


13/11/2007 11:23

Compartilhar:

Prandi com o vereador Romazzini e o gerente do CAMP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRANDI   CAMP  GUARUJA  A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) esteve na manhã desta segunda-feira, 12/11, no Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro (CAMP), em Guarujá. A parlamentar conheceu o trabalho realizado pela entidade na capacitação dos adolescentes aprendizes. Além disso, também esteve nas obras de construção da nova sede da entidade.

A deputada Prandi reuniu-se com o presidente do CAMP, Alcides Pires Almeida, o vice-presidente da instituição, Carlos Alberto Ramos, e o gerente da entidade, Orlando Dantas Silva. O vereador Luiz Carlos Romazzini (PT) também acompanhou o encontro. "É um trabalho maravilhoso de preparação dos jovens para o mundo do trabalho e para a cidadania", enfatiza a deputada Prandi.

Hoje, 200 adolescentes são formados a cada semestre na condição de aprendizes e inseridos para atuar em órgãos públicos e na iniciativa privada. Para isso, passam por um curso de capacitação de 900 horas/aula. Além da preparação técnica, estes jovens também recebem um atendimento multidisciplinar.

Depois de completarem seu contrato de dois anos na condição de aprendizes, a instituição mantém os currículos dos adolescentes em uma espécie de "banco de talentos", que é consultado por várias empresas. "Com isso, conseguimos que estes jovens ingressem no mercado de trabalho, mesmo depois deles concluírem os contratos de aprendizes", explica o gerente Orlando Dantas Silva.

Nova sede

A construção da nova sede permitirá que 2 mil adolescentes sejam capacitados por semestre. Atualmente, há um processo seletivo em que quatro mil jovens disputam a cada seis meses as 240 vagas disponíveis. Além disso, será possível oferecer novas opções de cursos, indo ao encontro das necessidades do mercado de trabalho. Hoje, em função do pequeno espaço da atual sede, só há uma opção, na área administrativa.

A expectativa da direção é de que, até janeiro, a primeira etapa da obra seja concluída. No mês seguinte, os dirigentes já querem dar início à construção do segundo bloco. Além de salas de aula e laboratórios, como o de informática, a nova sede também contará com ambulatórios médico e odontológico. O local contará, ainda, com um teatro e sala de eventos.

"Para que tudo fique pronto e equipado, estimamos um investimento de R$ 10 milhões", explicou o presidente do CAMP, Alcides Pires Almeida. "É um projeto ousado, que permitirá um salto de qualidade na capacitação desses jovens. Como educadora e defensora dos direitos da infância e juventude, vou me engajar para que esta iniciativa ganhe o respaldo necessário dos governos Estadual e Federal", conclui a deputada Prandi, autora de emenda ao Orçamento Estadual no valor de R$ 200 mil para o CAMP.

mlprandi@al.sp.

alesp