Frente Parlamentar pró-envelhecimento debate preconceito na 3ª idade


20/06/2002 18:48

Compartilhar:

...Parlamentar pró-envelhecimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/FP20Jun02B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Maria Lúcia Prandi coordena reunião da Frente... <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/FP20Jun02A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Coordenada pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), foi realizada nesta quinta-feira, 20/6, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, a 6ª audiência pública da Frente Parlamentar pró-envelhecimento para debater o preconceito na terceira idade.

O evento, que contou com a presença da professora de jornalismo da Faculdade de Comunicação da Unisantos e da Universidade Aberta da Terceira Idade, também da Unisantos, Teresa Cristina Tesser, teve a apresentação do coral Grupo Terceira Idade Chiquinha Gonzaga, regido por Ivete Marques.

Para Prandi, a luta pela mudança da condição do idoso é uma tarefa de toda a sociedade. "Afinal, envelhecer não significa adoecer. A velhice tem que ser vivida em sua plenitude." A parlamentar ratificou a importância da participação do idoso em várias atividades sociais e afirmou que em uma sociedade capitalista, "onde tudo é visto como produção", a aposentadoria leva o idoso a um envelhecimento triste.

A professora Teresa Cristina declarou que a postura do idoso é de "extrema importância". Por isso, ele precisa se atualizar, ter vida cultural e resgatar sua cidadania. "O preconceito prevalece quando o idoso se isola devido a sua baixa auto-estima".

A próxima audiência, prevista para acontecer em setembro próximo, abordará o Transporte Coletivo para a Terceira Idade.

alesp