Show de música e desfile com roupas sustentáveis encerram 1ª Semana do Meio Ambiente


16/12/2010 20:58

Compartilhar:


A 1ª Semana do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que reuniu especialistas e ONGs, teve seu encerramento com o desfile de dez vestidos da estilista Consuello Matroni. Utilizando tubos de pasta de dente, fitas de vídeo, chapas de radiografia e embalagens de óleo lubrificante aplicados em vestidos usados, a artista criou obras exclusivas com design ousado. Os adereços usados pelas modelos também têm como matriz a reutilização de materiais.

Matroni não vende suas criações, apenas aluga, para evitar que as peças sejam esquecidas nos armários. "Dessa forma, o vestido está em constante reutilização, quando fica velho ele é reciclado", explica.

Após o show da cantora Dandara, acompanhada pelo violonista Alê Cuevas, que apresentou algumas músicas populares brasileiras com temática ambiental, representantes do Núcleo da Qualidade e do Departamento de Recursos Humanos, organizadores do evento, agradeceram ao apoio das entidades e patrocinadores e encerraram a 1ª Semana do Meio Ambiente do Parlamento paulista. Apoiaram o evento: Sindalesp, Afalesp, Cooperalesp, Conpaz, Umapaz, Magna Sistemas e Cimcorp.

alesp