Congresso de gestores municipais de Esporte e Lazer será realizado na Assembléia


28/06/2006 17:44

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Secret mun espor014mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  5ª reunião preparatória para definir questões que serão debatidas no Congresso Estadual de Gestores Municipais de Esporte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Secret mun esport010mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A diretoria da Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo (Asmel) realizou nesta quarta-feira, 28/6, sua quinta reunião preparatória para definir questões que serão debatidas no Congresso Estadual de Gestores Municipais de Esporte, a ser realizado em agosto na Assembléia Legislativa.

Membro da diretoria nacional da Asmel, Ana Maria Pereira de Camargo, secretária municipal de Esporte e Lazer de Amparo, afirmou que no congresso haverá eleição da nova diretoria da associação estadual. Ana Maria destacou que o encontro de agosto servirá para esclarecer aos municípios sobre como poderão se beneficiar de incentivos fiscais, além de propor a criação de secretarias e conselhos municipais de Esporte e Lazer em todos as cidades do Estado.

José Fioque, secretário geral da atual diretoria, que funciona em caráter provisório, afirmou que espera definir as cotas de contribuição dos municípios para organização e sustento da entidade. Fioque, que também é secretário municipal de Esporte e Lazer de Americana, disse que "cerca de 200 municípios já são filiados da Asmel paulista. Esse número deve aumentar com a divulgação dos trabalhos nos próximos jogos regionais", prevê.

O secretário destaca que o Projeto de Lei 869/05, de autoria do deputado Vicente Cândido (PT) e subscrito por líderes de partido com representação na Assembléia, prevê incentivos fiscais também em âmbito estadual. Entretanto, Fioque salienta que os municípios têm de atender alguns pré-requisitos, como a criação de conselhos e secretarias municipais.

A reunião, solicitada pelo deputado Nivaldo Santana (PCdoB), contou com a presença de secretários municipais e de membros da empresa responsável pela estrutura do Congresso de Gestores.

alesp