Projeto de turismo rural em São João da Boa Vista


24/09/2003 15:52

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

O deputado Simão Pedro (PT) visitou São João da Boa Vista na segunda-feira, 21/9, quando conheceu o Projeto Serra da Paulista, criado para fomentar o desenvolvimento do turismo sustentável em propriedades rurais da região. A convite de Amélia Queiroz, diretora executiva da Agência de Desenvolvimento de São João, o parlamentar discutiu com lideranças locais - entre as quais o vereador Marco Antônio e o presidente municipal do PT, José Carlos Collabardini - alternativas para potencializar e buscar apoios à iniciativa.

"Fiquei entusiasmado com a possibilidade de incentivar o turismo rural na região", comenta Simão Pedro. Ao encontro do Projeto Serra da Paulista vem a decisão do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) de liberar até R$ 36 mil para investimentos em turismo rural como, por exemplo, a construção de pousadas.

A região de São João da Boa Vista tem todas as condições para se tornar um pólo de turismo rural. Vinte e duas propriedades, algumas das quais com roteiros prontos para começar a operar, já aderiram ao projeto, que engloba o desenvolvimento da agricultura sustentável, meio ambiente, fauna, flora, patrimônio cultural e artesanato.

No dia 3 de outubro, o parlamentar volta à cidade, desta vez para participar de um encontro sobre crédito, renegociação de dívidas da agricultura familiar e turismo rural. O deputado deverá estar acompanhado pelo superintendente regional do Incra, Raimundo Pires da Silva.

spedro@al.sp.gov.br

alesp