Esclarecimentos sobre Concessionária Rota das Bandeiras


15/12/2009 17:35

Compartilhar:


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), informou que irá convocar o diretor-geral da Artesp, Carlos Eduardo Sampaio Doria, a prestar esclarecimentos sobre as atividades da Rota das Bandeiras. O parlamentar disse que a empresa não cumpriu todas as cláusulas do contrato de concessão firmado com o governo do Estado.

A Rota das Bandeiras é responsável pela Rodovia D. Pedro I, com 296,6 km de extensão, no trecho de Atibaia, Artur Nogueira, Bom Jesus dos Perdões, Campinas, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Igaratá, Itatiba, Jacareí, Jarinú, Jundiaí, Louveira, Mogi Guaçu, Nazaré Paulista, Paulínia e Valinhos. A fiscalização é da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte (Artesp).

Por esse motivo, Edmir Chedid explicou que caberá à Agência Reguladora a prestação de esclarecimentos quanto ao programa de trabalho da Rota das Bandeiras. "As atividades desenvolvidas na SP-065 não estão compatíveis com as previstas no contrato de concessão. Por esse motivo, acredito que a presença de Carlos Eduardo Sampaio Doria na comissão seja inevitável", garantiu.

Segundo o parlamentar, o recapeamento da SP-065 ainda não ocorreu, fato que provoca a indignação dos usuários do corredor da D. Pedro I. "Tenho sido cobrado pelos usuários, que pedem providências quanto à qualidade dos serviços que deveriam ter sido prestados pela Rota das Bandeiras. Afinal, os motoristas que pagam pedágio exigem que os benefícios sejam garantidos", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp