Servidores do Judiciário têm audiência no Colégio de Líderes


10/11/2010 17:50

Compartilhar:

Servidores do Judiciário reivindicam reposição salarial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/PRANDIJUDICIARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes dos servidores do Poder Judiciário participaram nesta terça-feira, 9/11, da reunião do Colégio de Líderes. Eles pediram às lideranças partidárias compromisso com a aprovação de emenda orçamentária de R$ 921,4 milhões para o pagamento de salários e reposição de perdas.

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) intermediou o pedido para que o encontro ocorresse. Com firme participação nas lutas dos servidores estaduais, a parlamentar esteve presente ao encontro, e reiterou: "É absurdo o corte orçamentário feito no Orçamento do Judiciário. É um golpe contra o órgão e contra os servidores. Embora a arrecadação do Estado aumente ano a ano, na contramão desse crescimento, o Judiciário tem sofrido profundos cortes de verbas".

Segundo a deputada, o governador Goldman aplicou corte de 53% no orçamento para 2011 apresentado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado. "A redução ameaça o funcionamento do Poder e significa perspectiva de reajuste zero para os servidores. A categoria está sem aumento real desde 1994. A situação é insustentável", analisa a deputada.

Prandi alega que havia um compromisso firmado com a categoria de reposição de 20,16%, feito ao final da greve, que perdurou por 127 dias e foi encerrada em agosto. "É um desrespeito para com a categoria e a população, porque pouco se pode esperar de um Judiciário com recursos escassos. A luta dos funcionários não é apenas salarial, mas também em defesa do Judiciário e da qualidade do atendimento prestado à população".



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp