PTB de São Paulo articula Paulinho para vice de Ciro Gomes


05/06/2002 16:31

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O PTB de São Paulo briga pela vice-presidência na chapa de Ciro Gomes e articula com lideranças de outros estados o nome do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. O vice-presidente da Executiva Nacional, deputado Campos Machado, preocupado com os movimentos do ex-governador Brizola, que procura interferir na escolha do vice, está alinhavando o apoio a Paulinho do vice-governador e candidato ao governo do Pará, Hidelgardo Nunes, o candidato ao Senado no Rio Grande do Sul, deputado Sérgio Zambiasi, Pedrinho Abraão, de Goiás, os senadores Carlos Wilson, de Pernambuco, e Fernando Bezerra, do Rio Grande do Norte, e o presidente da Executiva Estadual do PPS em São Paulo, deputado Arnaldo Jardim.

Campos Machado argumenta que, em virtude da expressão do PTB no Estado e do crescimento vertiginoso do candidato da Frente Trabalhista em São Paulo, o partido paulista tem credenciais para indicar o companheiro de chapa de Ciro Gomes. Machado argumenta que Paulinho é o discurso que falta a ele na área trabalhista. "No momento em que o Dieese revela que 20% da mão de obra ativa está desempregada, maior índice da história, é hora de colocar alguém que represente a classe trabalhadora e o Paulinho é quem melhor incorpora esta liderança", argumenta.

Machado observa, ainda, que Ciro vai contar em sua campanha com o apoio das duas maiores centrais sindicais do país. Além da Força Sindical, o PTB ganhou seu segundo braço sindical com a filiação de Antônio Carlos dos Reis, o Salim, na segunda-feira passada. "O PTB se transformou no verdadeiro partido dos trabalhadores e a opinião pública ainda vai se dar conta desta força", prevê.

alesp