Informações sobre o Hospital Luzia de Pinho Melo


25/09/2003 19:16

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luis Carlos Gondim

O deputado Luis Carlos Gondim (PL) enviou dois requerimentos de informações à Secretaria da Saúde do Estado, solicitando esclarecimentos a respeito do Hospital das Clínicas "Luzia de Pinho Melo", de Mogi das Cruzes.

O parlamentar pergunta qual é o número atual de funcionários do hospital e pede detalhamento em relação ao setor ou departamento em que atua cada um deles, além do tipo de vínculo empregatício.

Indaga também quantos funcionários serão necessários por ocasião da inauguração dos novos leitos e da ampliação física de outras áreas do hospital.

O Luzia de Pinho Melo encontra-se em fase final das obras que irão proporcionar o aumento do número de leitos, além de ampliação do centro cirúrgico, entre outras benfeitorias.

Ao secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, o deputado Luis Carlos Gondim questiona qual é o valor repassado atualmente em recursos próprios do Tesouro do Estado para o "Luzia de Pinho Melo" e de quanto será o valor a ser repassado depois que o hospital passar a ser unidade de pleno atendimento.

A preocupação de Gondim com o "Luzia de Pinho Melo" justifica-se por se tratar de uma unidade de saúde que é referência em toda a região do Alto Tietê, onde residem mais de 1,2 milhão de pessoas.

Ele ressalta que as informações solicitadas são de fundamental importância para o cumprimento de uma das principais funções da atividade parlamentar, que é fiscalizar os atos do Poder Executivo.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp