Beraldo reúne-se com a militante pela paz Indira Patel


26/09/2003 19:34

Compartilhar:

Indira Patel, da Comissão Nacional de Mulheres do Reino Unido e deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Indira Beraldo 26set03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Violência contra a mulher e ações para a disseminação da paz no mundo foram alguns dos temas debatidos na manhã desta sexta-feira, 26/9, quando o presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, recebeu a visita de Indira Patel, da Comissão Nacional de Mulheres do Reino Unido. Indiana, radicada no Reino Unido, ela é membro de várias organizações pela paz e pelo fim da violência contra a mulher em todo o mundo.

Para ela, promover a paz, no mundo inteiro, implica desenvolver projetos de educação e o conseqüente aprimoramento entre as diversas culturas, além de comunicação entre os indivíduos, para o fim da ignorância e do medo do outro. As causas da violência contra a mulher, seja nos países ricos ou pobres, são culturais. A violência doméstica, na maioria das vezes velada, e no trabalho, como o assédio sexual, saõ as mais comuns, afirmou.

Beraldo informou-lhe sobre a existência, no Parlamento Paulista, do Conselho Estadual para a Cultura da Paz, com representantes de diversas religiões e raças, que se reúne permanentemente para discutir e sugerir políticas públicas que mobilizem a sociedade para a conscientização da paz. "Não só a paz entre povos, mas entre indivíduos", obervou.

Participaram da audiência com o presidente Wilma Motta, vice-presidente do secretariado do PSDB-Mulher; Cláudia Patrícia de Luna, Muna Zein, Maria Aparecida de Laia, membros do Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo e Vera de Pietro Sousa, membro da Associação de Mulheres de Negócios (BPW).

alesp