Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings realiza primeira reunião de trabalho


26/04/2007 19:34

Compartilhar:

Deputado Alex Manente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BILLINGS Dep Alex Manente MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Orlando Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BILLINGS MorandoMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BILLINGS GERAL 39MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Miron Rodrigues Cunha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BILLINGS Miron Rodrigues (2)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings foi coordenada pelo deputado Alex Manente (PPS), que destacou a publicação da minuta de lei específica da área de proteção e recuperação dos mananciais do reservatório Billings.

Miron Rodrigues Cunha, um dos responsáveis pela minuta, teceu considerações sobre o trabalho e ressaltou a necessidade de urgência em sua aprovação. Ele explicou que será necessária a aprovação de quatro leis específicas, que abrangerão as represas Billings, Guarapiranga, Alto do Tietê e Juqueri-Cantareira. "O prazo para que estas leis sejam aprovadas, de acordo com a Lei 12.138/87, se encerrará em 30/12, com a conseqüente retenção dos recursos", alertou.

Alex Manente elogiou a pontualidade do secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, e de sua equipe, que não pouparam esforços para entregar a minuta no dia marcado. Ele considerou ainda que a frente parlamentar teve um avanço expressivo, mas que será necessário pressionar, com a imprensa e a sociedade civil, para que a lei seja aprovada o mais rápido possível e dentro do prazo.

Durante a reunião foram criadas cadeiras para integrar as discussões, entre elas as que representam a Agência Alto Tiete, o Subcomitê da Bacia Billings, o Legislativo municipal, os comerciantes e os consumidores, além de um estudante universitário da área ambiental.

Alex Manente concluiu a reunião afirmando que a lei que será aprovada não será somente atual, mas agirá no futuro da bacia do Tietê, atendendo às necessidades das futuras gerações.

alesp