Secretaria vai reavaliar instalação de CPP em Mogi das Cruzes


01/07/2008 17:09

Compartilhar:

Secretário recebe deputado, prefeito e vereadores de Mogi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/BERTAIOLLI JUNJI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto, afirmou nesta terça-feira, 1º/7, que irá reavaliar o projeto que prevê a instalação de um centro de progresso penitenciária (CPP) em Mogi das Cruzes. Durante audiência, o deputado Marco Bertaiolli (DEM) foi enfático ao afirmar que o bairro do Cocuera não comporta um equipamento desse porte. Além disso, salientou que Mogi das Cruzes já recebeu um centro de detenção provisória, no distrito do Taboão e também já disponibilizou área para a construção de uma unidade da Fundação Casa, antiga Febem.

"Não podemos concordar com a escolha dessa área. O bairro do Cocuera é um pólo agrícola importante para todo Alto Tietê, sem contar o parque industrial e o potencial de desenvolvimento econômico e social daquela região", afirmou o deputado, responsável pelo agendamento da reunião, que contou ainda com a presença do prefeito Junji Abe, do presidente da câmara, vereador José Antônio Cuco Pereira, e do vereador Jolindo Rennó.

Bertaiolli afirmou que o secretário se comprometeu a reavaliar a indicação da área, apontada por um levantamento técnico da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS). "Foi feito um levantamento de todas as áreas públicas do Estado disponíveis e que teriam condições de receber uma obra deste porte. Mas esta é uma avaliação meramente técnica no que diz respeito ao projeto de construção. O que tem de ser avaliado é o impacto que isso irá causar não só em Cocuera, mas em toda Mogi das Cruzes e até na região do Alto Tietê", ressaltou o deputado.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp