2º vice-presidente assume a presidência da Assembleia Legislativa

Luiz Carlos Gondim permanecerá no cargo até 26 de fevereiro
18/02/2009 21:08

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/PPSGONDIM0010ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º vice-presidente da Assembleia paulista, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), abriu a sessão desta quarta-feira, 18/2, da Assembléia Legislativa de São Paulo, na condição de presidente interino da Casa. Os deputados Vaz de Lima e Waldir Agnello (PTB), presidente e 1º vice-presidente, respectivamente, estão fora do país em viagens oficiais. Gondim permanecerá no cargo até o dia 26 de fevereiro.



Neste primeiro dia de presidência, Gondim recebeu os deputados estaduais de Rondônia, Jesualdo Pires e Euclides Maciel, interessados em conhecer a Lei 898/2001 que estabeleceu o cargo de guarda de muralha. Gondim os colocou em contato com a assessoria do autor da lei, deputado Conte Lopes (PTB) e obteve a confirmação de uma reunião com os deputados na Secretaria de Administração Penintenciária do Estado de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 19/2.

Os parlamentares querem conhecer a função de um guarda de muralha com o objetivo de implantá-la em Rondônia. De acordo com o deputado Maciel, o Estado está desviando policiais militares para exercerem funções em presídios. "A capital de Porto Velho tem 236 PMs e outros 1.036 agentes penitenciários emergenciais não submetidos a concurso público, por isso precisamos criar um cargo e regulamentá-lo para que não haja desvio de função, nem contratação irregular", explicou Maciel.

Gondim também conversou com estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa). Eles pediram apoio na audiência que terão amanhã no Campus I da universidade para discutir a questão da demissão de 67 professores do curso, entre junho de 2008 e janeiro de 2009. Gondim, que também é médico ginecologista, levará o caso à Comissão de Saúde. "Como os alunos estão sem professores, eles não podem atender a população nos hospitais-escola do Grajaú e Wladimir Arruda, e por conta disso a demanda aumentou muito. Já tem consulta e retorno agendados para daqui um ano", alertou o presidente.

O parlamentar também recebeu a visita de mais de 20 prefeitos que, aproveitando a permanência na capital por conta de uma reunião entre as administrações municipais e a Secretaria Estadual da Saúde, realizada na zona norte de São Paulo, passaram na Assembleia para prestigiar o deputado Gondim.

Os colegas de partido, Alex Manente, Vitor Sapienza e Davi Zaia também se reuniram com Gondim, no gabinete da presidência, para cumprimentá-lo.

alesp