Audiências públicas revelam demandas regionais do Estado de São Paulo


18/01/2008 16:53

Compartilhar:

Deputados presentes em audiência pública que debateu o orçamento estadual 2008 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Audiencia publica sao paulo].jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou, entre os dias 22 de outubro a 26 de novembro de 2007, audiências públicas nas cidades-sede das regiões administrativas do Estado de São Paulo, a fim de colher sugestões locais para a peça orçamentária estadual para 2008. Com dados previamente colhidos em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, a participação dos representantes das regiões confirmou os diagnósticos. Na Capital, saúde e segurança são as áreas mais críticas. No interior houve mais variação temática: em Ribeirão Preto, por exemplo, a queimada da palha da cana foi um dos assuntos que mais preocupa a região, tanto do ponto de vista da produção canavieira quanto dos danos ambientais e aos trabalhadores dos canaviais; Guarulhos se ressente da falta de saneamento básico e do déficit de moradias.

Educação técnica e universitária foi uma demanda comum a todas as regiões, que pedem a implantação de Fatecs e Etecs em suas cidades. Também a saúde foi considerada em todas as regiões como área crítica.

Em todas as audiências, a presença dos servidores públicos foi maciça, especialmente de professores e de defensores públicos.

As audiências ocorreram nas seguintes cidades: Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Guarulhos, Itapeva, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e São Paulo.

alesp