Presidente da Assembleia Legislativa recebe o novo comandante-geral da PM


29/04/2009 21:08

Compartilhar:

Novo comandante-geral da PM é recebido na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/COMTEGERALTODOSZe13.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Empossado no cargo de comandante-geral da Polícia Militar no último dia 15/4, o coronel Álvaro Batista Camilo foi recebido nesta quarta-feira, 29/4, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, acompanhado dos deputados Edson Ferrarini e Conte Lopes (ambos do PTB). Discutiu-se, entre outros assuntos, a aposentadoria dos policiais.

Para o comandante, a PM sempre precisará do apoio dos deputados e deputadas da Assembleia: "Vamos trabalhar junto com o governo nesta Casa de leis", disse.

Durante a conversa, o coronel afirmou ser um grande desafio estar à frente do comando, que conta com cerca de 93 mil homens. Álvaro Batista falou também sobre um dos problemas que a polícia enfrenta: a aposentadoria. De acordo com ele, ao se aposentarem, os PMs acabam perdendo um valor equivalente a R$ 2 mil e, por isso, preferem permanecer em serviço para garantir o salário da ativa. "O policial não pode ter muita idade. Geralmente se aposenta com 35 anos e, por causa desse problema, alguns continuam em serviço até os 37", disse o comandante, que teme haver um reflexo operacional, devido à grande quantidade de policiais velhos demais para suas funções.

Álvaro Batista ainda afirmou que a PM é uma instituição bem estruturada, que passa por uma forte gestão. E ressaltou também o trabalho com a polícia comunitária que, de acordo com ele, aproxima o cidadão das práticas de segurança e deve ser ampliado durante o seu comando.

Barros Munhoz, Álvaro Batista Camilo, Edson Ferrarini e Conte Lopes: debatem aposentadoria dos policiais

alesp