Questão da água no currículo do ensino fundamental


11/02/2009 18:29

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Gil Arantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GILARANTESAGUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para o deputado Gil Arantes (DEM) a questão da água e a sua importância devem fazer parte do currículo escolar nas escolas públicas do Estado. Projeto de lei nesse sentido está tramitando em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

"Neste século a água terá a mesma importância que o petróleo teve no século passado". Esta observação está no projeto de lei apresentado por Gil Arantes. O parlamentar quer que as escolas comecem a trabalhar fortemente a conscientização sobre a importância da água para sobrevivência da humanidade, até porque ela é "insubstituível na maioria das atividades desenvolvidas pelas pessoas", observa o deputado.

Pela proposta de Gil Arantes, os estudantes do ensino fundamental em todo o Estado de São Paulo poderão contribuir para uma melhor utilização e conservação dos recursos hídricos. "Os mesmos estudos que mostram a importância da água revelam também que o suprimento de água potável, no mundo todo, está se esgotando". Gil entende que a conscientização precisa começar imediatamente. "Acredito que a escola é o melhor ambiente para isso, pois as crianças continuam sendo as únicas capazes de mudar as atitudes dos adultos", finaliza.

O regime de urgência acelera a tramitação desses projetos, reduzindo, entre outros, os prazos em que eles permanecem em pauta, para recebimento de emendas (uma sessão), e nas comissões, para a elaboração de parecer (48 horas).



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