Lançamento da Frente Parlamentar da Juventude reúne entidades

Saiba mais sobre este assunto consultando o Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br)
21/03/2012 20:40

Compartilhar:

Alencar Santana, Ana Perugini,  Marco Aurélio e João Paulo Rillo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/JuventudeVLM8256.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Prata<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/JuventudeVLMPedroPrata.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório da Frente da Juventude<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/JuventudeVLM8264.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 21/3, no auditório Teotônio Vilela, foi realizado o ato de lançamento da Frente Parlamentar da Juventude, idealizada e coordenada pelo deputado Alencar Santana (PT). Estiveram presentes ao evento diversos deputados, dentre os quais a vice-coordenadora da frente, Ana Perugini (PT), Marco Aurélio (PT) e João Paulo Rillo (PT), representantes de conselhos de juventude de municípios do Estado, da Secretaria Nacional da Juventude (Pedro Prata), membros da CUT, UNE, da Pastoral da Juventude e da Coordenadoria da Juventude do Estado de São Paulo.

Ana Perugini falou de sua preocupação com um ensino público estadual de qualidade, que possibilite a entrada na universidade sem a necessidade de pagar por um cursinho. Marco Aurélio destacou que basta ao governo estadual ouvir os jovens, pois eles sabem quais políticas públicas devem ser adotadas para beneficiá-los.

O presidente do Conselho Municipal da Juventude de São Paulo afirmou que um dos desafios dos jovens é lutar para que seja criado o Conselho Estadual de Juventude e depois um plano estadual para a juventude. "Temos no Estado cerca de 11 milhões de jovens, e é necessária uma grande parceria entre governo estadual e entidades para transformar a juventude em protagonista de seu próprio destino", declarou a representante da Coordenadoria da Juventude do Estado de São Paulo. "Não queremos mais um estado opressor, com universidades ligadas à mercantilização do ensino. Queremos ser agentes de direito; juventude é o presente, não o futuro", disse a representante da UNE.

alesp