Parlamentar apresenta propostas à LDO


08/06/2006 17:00

Compartilhar:

Deputados José Caldini Crespo, Pedro Tobias e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS 14 PROPOSTAS AP BAURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou na última sexta-feira, 2/6, de audiência pública do Orçamento estadual realizada na Câmara Municipal de Bauru. O evento foi organizado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia e contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários municipais, líderes de partidos políticos e da sociedade civil organizada das regiões de governo de Bauru, de Jaú e de Lins.

Durante a audiência, o deputado apresentou 14 propostas regionais de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e ao Orçamento do Estado para o ano de 2007, a maioria delas pedindo melhorias nas rodovias da região. "O responsável por essa estrutura é o Governo do Estado, por isso é importante fazer os pedidos e tentar melhorar a malha rodoviária", afirmou o deputado.

Além das emendas para melhorias das estradas, ele solicitou a inclusão de outras propostas na LDO. Entre elas destacam-se a construção de duas unidades da Fatec (Faculdade de Tecnologia) nos municípios de Bauru e Lins; a construção de um laboratório de análise do solo em Bauru; a conclusão das obras do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP " Centrinho-Bauru; e a instalação de uma unidade da Fundação para o Remédio Popular (Furp) em Bauru; além de recursos para a implementação de projetos turísticos na região. O deputado Pedro Tobias também ressaltou a necessidade de ampliar o Programa Água Limpa na região.

Aproveitando a presença do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, deputado José Caldini Crespo (PFL), e também do relator da LDO e do Orçamento, deputado Edmir Chedid (PFL), Pedro Tobias defendeu a execução do que classificou de "orçamento obrigatório", e não apenas autorizativo, como é hoje. "Deveria ser institucional a liberação de emendas e não depender da vontade política do Executivo, como é atualmente", salientou o deputado tucano.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp