Sessão solene comemora os 85 anos do PCdoB


22/05/2007 17:09

Compartilhar:

Aldo Rebelo e Ediria Carneiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/aldo rebelo e ediria carneiro01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> sessão solene para homenagear os 85 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil e a memória do ex-presidente nacional do partido, João Amazonas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/flores para ediria01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Renato Rabelo, Orlando Silva e deputado Carlinhos Almeida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/renato rabelo.orlando silva.dep carlinhos03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Legislativo paulista realizou nesta segunda-feira, 21/5, sessão solene para homenagear os 85 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil e a memória do ex-presidente nacional do partido, João Amazonas. O evento aconteceu por requerimento do deputado Carlinhos Almeida (PT).

O presidente Vaz de Lima (PSDB) abriu os trabalhos, elogiou a iniciativa, falou da consolidação da democracia no Brasil e passou a condução dos trabalhos ao proponente da sessão.

O deputado Carlinhos Almeida saudou os ex-parlamentares Jamil Murad, Nivaldo Santana e Ana Martins, ressaltou a importância do trabalho do PCdoB nesta Casa e pediu uma salva de palmas à memória de João Amazonas. Lembrou que o Parlamento é espaço democrático de debate e de tolerância, lugar de manifestação popular, no qual o PCdoB sempre foi um aliado na luta pela viabilização de um governo democrático popular.

Pronunciaram-se também Renato Rabelo, presidente nacional do PC do B; Orlando Silva, Ministro dos Esportes; e Aldo Rebelo, deputado federal da legenda, que homenageou Edília Carneiro, viúva de João Amazonas.

Durante o evento, foram citadas mensagens do senador Aloísio Mercadante (PT) e do governador José Serra (PSDB). A atriz Ana Cristina Lemos Petta leu um poema de Adalberto Ribeiro.

Ao final da solenidade, foi executado o "Hino da Internacional".

alesp