Segundo deputada, projeto condena professor à miséria
No Dia dos Professores, a deputada Maria Lúcia Prandi (PT), educadora e presidente da Comissão de Educação da Assembleia, centrou forças na mobilização pela rejeição ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 29/2009. Considerado pela parlamentar como "mais um ataque grosseiro do governo Serra contra os educadores", o PLC 29 poderá ser votado na Casa, na próxima semana.
"É um projeto absurdo, que perpetua os ganhos miseráveis dos professores. Lamentavelmente, o governo tucano não reconhece o papel insubstituível do professor e sua importância para a sociedade", disse.
Para a parlamentar, o Dia dos Professores é mais uma data de luta. "Os educadores merecem o reconhecimento social por sua organização e resistência. A grande batalha que travam, na verdade, é pela qualidade de ensino, porque têm compromisso com a educação. Saúdo com entusiasmo, respeito e carinho a categoria".
Sobre as ações para barrar o PLC 29/2009, a parlamentar reitera a importância de a proposta não prosperar. Com o projeto, o governo Serra limita os reajustes salariais a uma pequena parcela da categoria, depois de cumpridas uma série de exigências. "O projeto cria uma ´meritocracia` e a política de bônus é mantida. O que os educadores precisam e merecem é reajuste já", afirmou Prandi.
A parlamentar disse mais: "É mais um projeto perverso, que o tucanato quer impor goela abaixo. O PLC 29 é discriminatório, excludente e escancara a falta de compromisso do governo Serra com a educação. É uma agressão ao direito do professor a uma remuneração digna e ainda joga uma pá de cal na luta dos aposentados por ganhos igualmente dignos".
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações