Reitor da USP apóia iniciativas voltadas ao ensino à distância


07/01/2005 16:48

Compartilhar:

Adolpho José Melphi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/caramez7jan.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

O reitor da Universidade de São Paulo, Adolpho José Melphi, elogiou a iniciativa do deputado João Caramez (PSDB), autor de uma emenda ao orçamento de 2001, que permite alocar recursos do governo do Estado para implantação de cursos de graduação gratuito à distância, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo. A notícia da implantação do curso e da formação de uma comissão de cursos de graduação à distância agradou ao deputado, que acredita ser o primeiro passo para que novos cursos de graduação sejam autorizados pelo MEC para o ensino à distância.

O reitor falou inicialmente do ensino de graduação gratuito à distância que a partir de 2006 será implantado na USP com vagas para o curso de licenciatura em ciências, destinado a professores do ensino médio que poderão concorrer às vagas no vestibular de 2005.

Adolpho José Melphi salientou o excelente relacionamento do deputado com a universidade pública, especialmente sua proposta de ensino de graduação gratuito à distância, e lembrou outros assuntos tratados pelo parlamentar, como o projeto de lei que estabelece condições e requisitos para a classificação de municípios como estâncias. Esse projeto de Caramez estabelece estudo de demanda turística através da universidade pública. O reitor da USP disse ver com bons olhos a iniciativa e declarou que se houver possibilidade de a universidade colaborar nesse sentido com o legislativo será o início de uma atividade que pode fomentar a formação de gestores na área de turismo, pois os alunos poderão se habilitar em pareceres para os municípios que pleiteiam a classificação dentro das regras estabelecidas pelo projeto.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp