Manifestação de professores em prol da educação


15/03/2010 16:32

Compartilhar:

Giannazi manifesta seu apoio ao movimento na praça da República<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/GIANNAZIPROFa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 40 mil professores vindos de várias regiões do Estado compareceram, no dia 12/3, à manifestação organizada pelas entidades representativas do magistério estadual (Apeoesp, Apase, CPP, Udemo e Afuse). O deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, compareceu no ato para levar seu apoio à pauta de reivindicações dos profissionais da Educação.

Giannazi disse que a política de gratificação tem destruído os salários dos servidores da ativa e prejudicado os aposentados e pensionistas. Ele defendeu o respeito à data base salarial dos servidores, que não é cumprida pelo governo Serra. "Existem recursos no Orçamento de até R$ 6 bilhões para serem investidos na melhoria salarial dos servidores, porém o governador insiste em dizer à opinião pública que não há dinheiro. No entanto, gasta milhões com publicidade e obras de visibilidade eleitoral", sustentou o parlamentar, durante a passeata que saiu do vão livre do Masp e seguiu até a praça da República, sede da Secretaria da Educação.

Do caminhão de som, o deputado saudou os milhares de professores e lembrou que já protocolou dois projetos de lei na Assembleia para revogar as leis que criaram a prova para os professores ACTs/OFAs e a prova de mérito, avaliações rechaçadas pela categoria.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp