PTB paulista está de luto


29/11/2006 18:32

Compartilhar:


O deputado estadual Campos Machado, líder estadual e secretário geral da executiva nacional do PTB, lamentou o falecimento do ex-deputado Nabi Abi Chedid (presidente do Diretório Regional do PTB em São Paulo). Aos 74 anos, Chedid foi vítima de câncer no pulmão e faleceu hoje, 29/11, às 12h50, no Hospital do Coração, na capital paulista. "É com imensa tristeza e pesar que recebi a informação da morte do meu querido amigo Nabi, com quem sempre mantive excelente relação pessoal e política. Nabi entra para a história política não só no Estado de São Paulo, como do país", afirmou Machado.

Nabi Abi Chedid foi dirigente de futebol, depois passou a se dedicar à vida política, tendo sido eleito deputado estadual e cumprido dez mandatos. Também foi presidente do PTB Paulista por cerca de quatro décadas. Nos anos 80, por duas vezes foi presidente da Federação Paulista de Futebol, antes de chegar à CBF, onde atualmente ocupava o cargo de vice-presidente. Nabi também participava da diretoria da Confederação Sul-americana de Futebol.

Chedid vem de uma família que tem a política como tradição. Seu pai, Hafiz Abi Chedid, construiu grande força política na região de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Na família do ex-deputado estadual Nabi Abi Chedid, também são políticos o seu filho Marco Antonio Abi Chedid (ex-deputado federal e atual presidente do Clube Atlético Bragantino), o irmão Jesus Chedid (ex-prefeito de Bragança Paulista) e os sobrinhos Elmir Chedid (ex-prefeito de Serra Negra) e Edmir Chedid (deputado estadual).

cmachado@al.sp.gov.br

alesp