Governo vai multar em quase R$ 90 mil quem vender bebida para menor


02/08/2011 13:20

Compartilhar:

Em Mairiporã, Alckmin  e Trícoli conversaram assistiram a reportagem sobre venda de bebidas a menores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/BETOTRICOLIANTIBEBIDASc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin enviou para a Assembleia Legislativa na segunda-feira, 1/8, projeto que busca diminuir o consumo de bebida alcoólica pelos jovens. A proposta é tornar a fiscalização dos estabelecimentos mais rigorosa e responsabilizar o proprietário pela venda.

Em Mairiporã, o deputado Beto Trícoli (PV) e o governador Alckmin se encontraram em uma padaria, pouco antes de evento de entrega de vicinais naquele município. Eles conversaram sobre o projeto e também assistiram a reportagem televisiva que passava naquele momento, sobre o assunto.

"A punição será ainda mais rigorosa e vamos fechar o cerco. Cuidar do jovem é um dever de todos e temos o apoio, inclusive, da Associação de Bares e Restaurantes", disse o governador.

Trícoli vai apoiar o projeto na Assembleia Legislativa. "Quem dá bebida para menor de idade merece punição severa. Não só os deputados como toda a sociedade vão se mobilizar. É um pacto pela criança e pelo jovem", comentou.

O projeto prevê aplicação de multas de até R$ 87,2 mil ou, em caso de reincidência, a interdição do estabelecimento que vender ou permitir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Vale lembrar que atualmente o dono do estabelecimento não pode comercializar a bebida, porém, não é penalizado se um adulto comprar para um menor de idade. (mlf)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp