Sabesp e Metrô podem parar no dia 30


25/05/2006 17:09

Compartilhar:

Deputado Nivaldo Santana (ao microfone) participa participou das assembléias dos funcionários da Sabesp e da Cetesb<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/NIVALDOsabesp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) participou das assembléias dos funcionários da Sabesp e da Cetesb realizadas na última terça-feira, 23/05. Os trabalhadores da Sabesp decidiram o encaminhamento de greve por tempo indeterminado a partir do dia 30/5, pois não viram avanços nas negociações com a empresa, que ofereceu reajuste de 2,55%, índice insuficiente para repor as perdas do período.

Os funcionários do Metrô também decidiram pela paralisação a partir do dia 29/5, já que o índice de reajuste oferecido pela empresa é de 2,57%.

Para intermediar as negociações, o deputado Nivaldo Santana solicitou audiência com o coordenador da Comissão de Política Salarial do Governo e secretário da Casa Civil, Rubens Lara.

Para Nivaldo, a política salarial praticada pelo Governo do Estado de São Paulo precisa valorizar a classe trabalhadora e investir na recuperação de salários, na qualificação profissional e nos planos de carreira, itens que estão na pauta das duas companhias em questão.

Cetesb e Fundação Florestal

Os empregados da Cetesb e da Fundação Florestal já estão também em campanha salarial. Nesta quarta-feira, 24/5, foi realizada a primeira rodada de negociações com os trabalhadores da Fundação Florestal. Em relação à Cetesb, os documentos relativos à pauta de reivindicações já foram encaminhados e a empresa sinalizou com uma proposta semelhante à da Sabesp. Os empregados exigem que a proposta contemple a implantação do Plano de Cargos e Salários ainda este ano.

alesp