Escola de Ourinhos sofre por falta de estrutura e penaliza comunidade


05/10/2009 16:50

Compartilhar:

Deputado (centro) vistoria a escola com os professores Roseli dos Santos Ribeiro e Luiz Antônio Horta, da subsede da Apeoesp de Ourinhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/GIANNAZIOURINHOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Denúncia sobre a situação deficitária na Escola Estadual Prof. José Augusto de Oliveira, no município de Ourinhos, foi apresentada pela comunidade escolar ao professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, no dia 30/9.

O parlamentar esteve nessa data na E.E. e constatou a veracidade dos fatos. O prédio encontra-se em estado lastimável. A "José Augusto de Oliveira" encontra-se em condições precárias de funcionamento. Verba de RS 730 mil foi liberada, em 2006, para revisão e adequação das redes hidráulica e elétrica; troca do piso das salas de aula, dos corredores, da área administrativa; laboratório de ciências; telhado; pintura geral; zeladoria; construção de outra quadra poliesportiva e revisão do piso da quadra coberta, mas a obra contratada pelo Poder Público não foi feita. Não há cozinha ou refeitório e a merenda é distribuída de forma inadequada. Os estudantes não têm banheiro próprio e utilizam os destinados aos docentes.

Assim como vem fazendo com outras unidades da rede estadual vistoriadas pelo deputado, e que se encontram em estado de abandono ou inadequadas ao processo pedagógico, Giannazi acionará o Ministério Público Estadual e a Secretaria Estadual da Educação a fim de que a obra seja rapidamente retomada de forma adequada, para que o direito ao ensino público, gratuito e de qualidade seja restabelecido pelo Estado.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp