Sorocaba fará cadastramento de doadores de medula óssea


18/03/2009 12:37

Compartilhar:

Barradas, Hamilton, Luiz Ramos, Luiz Mello e Nerli Peres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/HAMILTONSOROCMEDULA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sorocaba terá um centro de cadastramento de doadores de medula óssea. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, durante audiência com Hamilton Pereira (PT), no dia 10/3. Barradas assumiu o compromisso de garantir a estrutura necessária para que o Hemonúcleo de Sorocaba passe a funcionar como um centro de cadastramento de doadores de medula óssea e solicitou a sua assessoria técnica que mantenha contato com o diretor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Ricardo José Salim, com o objetivo de apurar quais as adequações necessárias a serem feitas.

Outro tema abordado por Hamilton Pereira durante a audiência foi o veto total do governador ao Projeto de lei 334/2004, de sua autoria, que cria o Programa Permanente de Transplante de Medula Óssea (Promedula) no Estado. Segundo o deputado, as argumentações do veto são todas de ordem jurídica e já foram, inclusive, rejeitadas pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. "Se o problema é de paternidade, podemos abrir mão da autoria desse projeto para que o Estado assuma essa bandeira", apelou Hamilton Pereira.

O secretário da Saúde assumiu o compromisso de apurar os motivos do veto e avaliar uma forma de resgatar a propositura e lutar por sua aprovação.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp