Deputado participa de discussão sobre encampação da Famema


07/06/2005 17:35

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha participa do Fórum de Entidades da Faculdade de Medicina de Marília <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Z vinicius encampacao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia do Fórum de Entidades da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) discutiu a encampação da faculdade por uma das universidades estaduais, além da campanha salarial da categoria. O evento aconteceu no auditório Mário Cosentino e contou com a presença do deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB), funcionários, docentes e alunos da Famema.

De acordo com o deputado, já tramita na Assembléia o projeto de Lei 1/2005, do governador Geraldo Alckmin, que prevê a encampação da faculdade e durante a assembléia os participantes puderam tirar dúvidas quanto o andamento da discussão. "Apresentamos um substitutivo na Assembléia que define garantias para os servidores, não podemos esquecer dos trabalhadores e assegurar os investimentos para a Famema, que é a quarta melhor faculdade de Medicina e Enfermagem do Estado", disse o deputado.

Representantes do Fórum de Entidades avaliaram de forma positiva a reunião. "No mês passado estivemos em São Paulo com o deputado Vinícius Camarinha em uma audiência com o presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia. Nesta discussão de sexta-feira repassamos ao funcionários tudo o que nos foi falado na Capital", afirmou a tesoureira da Associação dos Profissionais Universitários Não Docentes (APUF), Maria José Peres.

Durante a assembléia, os funcionários da faculdade aproveitaram para pedir o apoio do deputado para a campanha salarial da categoria. Segundo Peres, os salários estão defasados desde 1995. "Precisamos de uma definição quanto ao salários dos nossos servidores, existem pessoas aqui recebendo R$ 298,00 por mês, estamos levantando informações se esses valores são constitucionais ou não, como pode um pai de família receber menos que um salário mínimo?", questionou.



vcamarinhs@al.sp.gov.br

alesp