CPI dos Serviços Dentários tem o apoio da Associação dos Técnicos em Próteses
Uma comissão da Associação dos Técnicos em Prótese Dentária (Apdesp Brasil) foi recebida pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB), na Assembleia Legislativa de São Paulo, na quinta, 7/4, para tratar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Dentário, recentemente instituída.
O pedido de criação da CPI foi apresentado por Nishimoto no mês de março. Segundo ele, o objetivo é investigar os problemas relacionados à contratação de serviços odontológicos, especialmente os relacionados a implantes dentários e próteses.
O presidente da Apdesp, Toshio Uehara, ressaltou o importante papel que a CPI dos Serviços Dentários pode representar na moralização do trabalho desenvolvido pela classe de técnicos em próteses que atuam no estado. "Há clandestinos atuando no mercado. Eles não pagam impostos e não se preocupam com a sonegação. Isso desmoraliza nossa atividade", declarou Uehara. Nishimoto pediu aos representantes da Apdesp disposição para continuar contribuindo com informações e dados que ajudarão a embasar os trabalhos investigativos da Comissão de Inquérito.
Na visita, os membros da comissão solicitaram a ajuda do deputado para tornar sem efeito a Lei 11.255, de 2002, que trata da colocação da placa, em local visível do laboratório, com o aviso sobre o que o Técnico em Prótese Dentária (TPD) não pode fazer no exercício de sua profissão. Segundo Uehara, a lei em vigor no Estado de São Paulo é desnecessária e discriminatória.
helionishimoto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações