CPI dos Serviços Dentários tem o apoio da Associação dos Técnicos em Próteses


12/04/2011 16:50

Compartilhar:

Ludmilla Camargo, Toshio Uehara, Claudionor Aranha, Hélio Nishimoto, David Morita, Sarita Coraçari e Seiei Quiyan   <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/NISHIMOTOCPIDENTARIOSx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comissão da Associação dos Técnicos em Prótese Dentária (Apdesp Brasil) foi recebida pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB), na Assembleia Legislativa de São Paulo, na quinta, 7/4, para tratar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Dentário, recentemente instituída.

O pedido de criação da CPI foi apresentado por Nishimoto no mês de março. Segundo ele, o objetivo é investigar os problemas relacionados à contratação de serviços odontológicos, especialmente os relacionados a implantes dentários e próteses.

O presidente da Apdesp, Toshio Uehara, ressaltou o importante papel que a CPI dos Serviços Dentários pode representar na moralização do trabalho desenvolvido pela classe de técnicos em próteses que atuam no estado. "Há clandestinos atuando no mercado. Eles não pagam impostos e não se preocupam com a sonegação. Isso desmoraliza nossa atividade", declarou Uehara. Nishimoto pediu aos representantes da Apdesp disposição para continuar contribuindo com informações e dados que ajudarão a embasar os trabalhos investigativos da Comissão de Inquérito.

Na visita, os membros da comissão solicitaram a ajuda do deputado para tornar sem efeito a Lei 11.255, de 2002, que trata da colocação da placa, em local visível do laboratório, com o aviso sobre o que o Técnico em Prótese Dentária (TPD) não pode fazer no exercício de sua profissão. Segundo Uehara, a lei em vigor no Estado de São Paulo é desnecessária e discriminatória.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp