Deputados querem ouvir presidentes da CPFL, Elektro e Bandeirantes


28/04/2005 18:30

Compartilhar:

Elizabete Amaya e deputado Romeu Tuma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COMCONS1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, presidida pelo deputado Romeu Tuma (PMDB) reuniu-se nesta quinta-feira, 28/4, e definiu agenda para o mês de maio. No próximo dia 5, a comissão deve ouvir o presidente da CPFL e o representante da Comissão de Serviços Públicos de Energia; no dia 1/5, o responsável pela Elektro; e no dia 19/5, o presidente da empresa Bandeirantes.

O presidente e os deputados Souza Santos (PL) e Sebastião Arcanjo (PT) ainda ouviram relato de Elizabete Amaya. Ela procurou a comissão porque não conseguiu fazer valer seus direitos de consumidora em outros órgãos.

Elizabete explicou que sua casa (alugada) foi destruída em um incêndio causado pela explosão de um aparelho de TV. Nem a loja de eletrodomésticos, nem o fabricante da TV quiseram ressarcir a consumidora pelos danos.

Por outro lado, o locatário quer que a inquilina recupere o imóvel, mas se recusa a fornecer nova via do contrato " a anterior foi queimada ", onde consta a obrigatoriedade de manutenção da casa. Segundo Elizabete, a polícia foi ao local e registrou o caso.

A comissão decidiu oficiar o Instituto de Pesquisa Tecnológica, para checar se foi elaborado um laudo sobre o incidente, e o proprietário do imóvel, para o fornecimento de via do contrato de aluguel.

alesp