Apoio à luta de policiais por melhores salários


13/10/2008 18:29

Compartilhar:

Carlos Giannazi na manifestação, no vão livre do MASP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/GIANNAZI POL SALARIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira, 10/10, os policiais civis do Estado decidiram retomar a greve iniciada no dia 16/8 e interrompida nesta semana por conta das negociações. Policiais de todo o Estado estavam presentes na av. Paulista e, em marcha, rumaram em direção à Secretaria de Gestão Pública. Um novo protesto deverá ocorrer na próxima quinta-feira, 16/10, em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião da manifestação, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) conversou com os servidores da Segurança Pública e voltou a apoiá-los em suas reivindicações. O parlamentar critica a intransigência do governador José Serra em não atender ao pleito e vai insistir no pedido de instalação de uma CPI da Segurança Pública para, entre outras coisas, investigar critérios de remanejamento de policiais, principalmente de delegados, ocorridas majoritariamente no período de greve, e o descaso do governo para com a Segurança Pública no Estado.

Em pronunciamento no plenário da Casa, Giannazi disse que o desprezo com relação à política salarial dos servidores da Segurança Pública é o mesmo que o governador tem dispensado aos servidores da Educação, da Saúde e de todos os setores do funcionalismo público.

Segundo a Associação dos Delegados do Estado de São Paulo (Adpesp), na reunião feita um dia antes do ato público da categoria, o governo apresentou aos grevistas uma proposta de 6,2% de reajuste - os policiais reivindicam 15% de aumento somente neste ano.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp