Decreto reduz carga tributária para o setor têxtil


31/03/2010 16:06

Compartilhar:

Chico Sardelli destaca a importância da iniciativa governamental<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CHICOSARDELLICARGATRIBUT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções, ressaltou a importância do decreto assinado pelo governador José Serra reduzindo o ICMS para a indústria têxtil nas vendas ao comércio. A alíquota, que hoje está em 12%, diminuirá para 7%. A Frente Têxtil, o Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens), presidido por Fábio Beretta Rossi, o Sinditêxtil e outras entidades representativas do setor iniciaram um movimento, em agosto do ano passado, com o objetivo de sensibilizar o governo em relação à necessidade de redução do imposto.

Na solenidade de assinatura do decreto, no Palácio dos Bandeirantes, além de representantes do setor, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz; o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo; o do Planejamento, Francisco Vida Luna; o do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin; do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e da presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor Têxtil, Vestuário, Couro e Calçados, Eunice Cabral, que também compôs a mesa.

"Essa é uma grande vitória para o setor têxtil, conquistada com muita união, organização e a participação de deputados e entidades representativas. Uma carga menor de impostos, significa a permanência de nossas indústrias no Estado de São Paulo, a manutenção dos empregos e até geração de novos postos de trabalho. É importante destacar ainda que os empresários assumiram o compromisso de reduzir os custos dos produtos para o atacado e varejo", disse Chico Sardelli.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp