Impasse na área da Savoy caminha para um desfecho


03/02/2012 14:09

Compartilhar:

Isac Reis e Sílvio Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ISACREISsavoyDESFECHO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Isac Reis (PT) e o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, reuniram-se com o secretário de Habitação, Sílvio Torres, e apresentaram propostas para que os moradores da área da Savoy não sejam desalojados, em virtude da ordem judicial que tem previsão de ser cumprida no dia 6/3.

Foi sugerido convênio com o Departamento de Águas e Energia, a Companhia (DAEE) de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e a prefeitura de Carapicuíba. O DAEE faria a compra da área através de repasse de recursos ao município para pagamento da desapropriação, como contrapartida ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para realização de obra na Cava da área de aterramento da Lagoa de Carapicuíba.

A segunda sugestão é a parceria entre a Secretaria da Habitação/Casa Paulista e Caixa Econômica Federal (CEF). Seria encaminhado projeto à CEF para análise da implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida ou ainda encaminhamento do programa para entidades que possam entrar com parceria, como a Obra Kolping do Brasil.

Na terceira hipótese, o município disponibilizaria a área da Chácara Quiririm ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), onde seriam construídas casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com complementação de unidades pelo Programa Casa Paulista - Agência Paulista de Habitação Social.

Silvio Torres ressaltou ao final da reunião que daria encaminhamento da proposta junto ao DAEE.(da)



isacreis@al.sp.gov.br

alesp