Manifestação de policiais em Brasília


04/02/2010 16:59

Compartilhar:

Membros da associação na passeata dos policiais, em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/RAFAELSILVA APMDFESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nos dias 2 e 3/2, policiais e bombeiros militares de vários Estados estiveram em Brasília, para pressionar os deputados federais a incluir na pauta da Câmara dos Deputados a votação da PEC 300, que padroniza os salários da categoria com os atuais valores pagos aos policiais do DF. As entidades realizaram duas marchas, saindo da Catedral até o Congresso Nacional.

"Representantes da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência participou das manifestações e, na terça-feira, mantiveram contato com vários parlamentares, inclusive participando de sessão no Senado, onde foram citados pelo senador Aloysio Mercadante. Na quarta-feira, os membros da comitiva da APMDFESP foram destaque na passeata que reuniu mais de seis mil policiais brasileiros", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT).

O parlamentar também afirmou que tem realizado vários contatos com lideranças pedindo a aprovação da PEC. "Disse aos policiais que poderiam contar comigo, e assim tenho feito. Já mantive contato com várias lideranças pedindo que votem a favor da PEC 300. Nossos policiais são os melhores do mundo e merecem ser valorizados. O governo de São Paulo tem investido muito em Segurança Pública e, com a aprovação da proposta, o governo federal poderá colaborar mais ainda, disponibilizando recursos para a melhoria salarial". Apesar da pressão dos policiais, a PEC não foi incluída na Ordem do Dia.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp