Internação involuntária não será o foco de programa contra as drogas


16/12/2011 11:41

Compartilhar:

Marcos Martins e ministro Padilha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/MARCOSmartinsDROGASfoco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante audiência na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, presidida pelo deputado Marcos Martins (PT), que debateu o Programa Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, lançado na semana passada pela presidente Dilma Roussef. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse aos deputados estaduais, nesta terça, 13/12, que a internação involuntária não será o eixo principal do programa e que o dependente químico só será internado contra a sua vontade apenas em casos de perigo de morte e após rigorosa avaliação médica.

O evento foi organizado pela Comissão de Saúde da Assembleia em conjuntos com as Frentes Parlamentares de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Saúde e das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos, e conduzida pelo deputado Marcos Martins.

"O combate às drogas e o tratamento dos dependentes químicos são tarefas de todos. É preciso que o poder público e a sociedade se envolvam nesta questão. Na Alesp, por meio da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras Drogas, o tema faz parte do dia a dia do Legislativo. O exemplo pode ser visto nesta audiência em que a Comissão de Saúde se reúne extraordinariamente para debater este importante programa do Ministério da Saúde. Hoje colhemos subsídios para trabalharmos, ao lado do ministro Alexandre Padilha, para a implementação do programa em todo território paulista", destacou Martins.(pm)



mmartins@al.sp.gov.br

alesp